quinta-feira, 12 de abril de 2012

*Amados Livros*

Boa noite, queridos!
Hoje decidi falar das grandes paixões da minha vida: Meus livros!

A minha relação com o universo da leitura sempre foi de muito amor. Quando aprendi a ler, eu lia de tudo, de jornais a contos infantis, de autores brasileiros consagrados a revistas Playboy do meu pai (sério). Tudo que eu sei aprendi lendo (hihi...). Bom, sem piada: Ler é uma das coisas que mais gosto na vida. Sem um livro na bolsa ou na cabeceira, eu não sou nada. E preciso comprar ao menos um por mês, senão fico doente. E a minha prateleira de livros é uma verdadeira salada, tem de tudo: Romance, suspense, comédias... bom, agora vou falar - e mostrar! - alguns dos meus bebês pra vocês:

Ah, doce infância e adolescência! Esses aí são minhas pequenas relíquias! xD Três da série Galeras & Paqueras, da Cathy Hopkins, três da série Coisas Que Toda Garota Deve Saber, da Editora Melhoramentos, e 3 bonitinhos da série Witch (sim, as meninas do desenho :D).

Amor, meu grande amor... Hua'. Como boa otaku e amante da cultura japonesa, compro a revista Neo Tokyo sempre que dá. E aí na foto estão os mangás mais recentes de Naruto Shippuden, do querido Masashi Kishimoto (Tio Kishi pros íntimos xD) - leio na internet, mas pra mim é questão de honra ter os mangás de papel. Tesouros! ^^

(Suspiros...)Pode não parecer, mas eu sou uma moça normal, então também sou apaixonada, obcecada, fissurada pela série Twilight, da linda da Stephenie Meyer. E curto bastante os filmes também, acho os atores ótimos, feitos para os personagens. Mas reconheço: Os livros são infinitamente melhores.
PS: Deitado ali embaixo está o Opúsculo, uma paródia que comprei achando que era legal e engraçada, mas é uma b***. xD


Mais uma "meninice" minha: A série Gossip Girl, da Cecily Von Ziegesar (Blair Waldorf #Diva, te amo, sua linda!). Assisto o seriado, mas a coleção de livros ainda está em construção - aliás, já tenho o 4 e o 5, mas não posso ler porque o querido do 3 não chegou ainda ¬¬. É a vida.

Eu admito: Leio livros de auto-ajuda, Kkkk... Ao menos esses aí eu curti: Aborrecente,Não.Sou Adolescente! (espírita, da Editora Petit), Não Discuta A Relação, de Patricia Love e Steven Stonsy, Almas Gêmeas, da Monica Buonfiglio (liiiindo!!) e Por Que Os Homens Amam As Mulheres Poderosas?, da Sherry Argov (mestraaa!!!!). Todos divertidíssimos!

A pessoa que vos escreve é sombria, melancólica e esquisita (credo). Tá, não é pra tanto. Mas eu adoooro romances que tem esse tempero. Com sobrenatural, melhor ainda. Lá em cima está o Fallen, da Lauren Kate, romance com anjos e demônios, perfeito! Já encomendei o segundo da série. Abaixo estão o Formaturas Infernais, com contos de terror de várias autoras, incluindo Stephenie Meyer e Meg Cabot, e O Morro Dos Ventos Uivantes, romance clássico inglês, lindíssimo, da Emily Bronte. E lá em cima, à direita, Tigre, Tigre, da Margaux Fragoso. É uma auto-briografia, muito boa, mas aviso: Não é para os coraçõeszinhos fracos.

Mantendo minha linha mística, soltando a bruxinha curiosa que existe em mim: Duas edições do Almanaque Wicca, que sai todo ano, A Incrível Escola de Magia, da Eddie Van Feu (fofa!) e o Dicionário dos Sonhos, da Editora Nova Era. Pra quem gosta de misticismo em geral, recomendo todos eles, são ótimos! :D

Esse livro é muuuuito especial pra mim: Vida Fora Da Gangue, do Pedro Stiehl. Não só porque é uma das melhores histórias que já li, mas também porque ele foi um presente de um tio meu que era professor, uma pessoa maravilhosa, e que faleceu há dois anos. Vou guardar pra sempre comigo, no lugar mais importante da minha prateleira. :)

E pra fechar com chave de ouro, o mais novo integrante da família. Passei na livraria do shopping ontem, e não resisti ao clássico Carrie, A Estranha. Salve, Stephen King! \o/

E vocês, meus amores, têm o hábito de ler? Se não, desliguem o computador e vão ler um livro! Mas só depois de comentar. HeuHeu'

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário